etica empresarial Na Pratica

R$78,90

Fora de estoque

SKU: ADMINISTRACAO

Descrição

“Este livro apresenta de maneira inovadora o emergente campo da “ética comportamental” aplicada às empresas. Trata-se de uma nova área que visa a compreender o que pode levar pessoas comuns – como eu ou você – a agir de maneira antiética ou até mesmo ilegal nas organizações, assim como evitar que isso aconteça. O tema é apresentado com uma abordagem leve e prática, unindo o estado da arte nos campos da psicologia social e neurociência a situações concretas do mundo dos negócios extraídas de diversos escândalos de corrupção, fraudes e desastres ambientais. Após compreendermos como determinados ambientes empresariais induzem pessoas com bons valores a se tornarem eticamente cegas, o livro apresenta um conjunto de soluções efetivas para criarmos sistemas nos quais a conduta ética de executivos e colaboradores seja algo voluntário, habitual e automático. Essas soluções, baseadas no processo de desenvolvimento humano de líderes mais conscientes, cultura que desperte o melhor das pessoas e busca por um propósito maior – além do resultado financeiro – constituirão o novo paradigma para a boa gestão e governança das empresas no Século XXI. Promover um comportamento genuinamente ético no ambiente empresarial – indo além do mero cumprimento das normas – é o principal desafio global de nossa época. Em caso de sucesso, teremos um mundo muito melhor para todos nós.
DEPOIMENTOS:

‘Alexandre Di Miceli é inteligentemente atrevido! Neste livro, incita inquietações, sacode convicções e edifica proposições! Não sossega, desafia o possível cinismo na conduta de uma parte das organizações e indica algumas trilhas que façam com que a Ética Empresarial seja uma prática concreta e saudável.’
Mario Sergio Cortella – Filósofo, Escritor, Palestrante, Educador e Professor Titular da PUC-SP
‘Prof. Alexandre Di Miceli, com um texto agradável, instigador e prático, discorre de maneira inovadora sobre os diversos fatores que podem levar a comportamentos éticos ou antiéticos nas organizações. Sua análise tem como base diversos escândalos empresariais e as pesquisas do estado da arte sobre psicologia social e comportamento humano. Leitura essencial para executivos e empresários!’
Antonio Angarita – Professor fundador da FGV EAESP e da FGV DIREITO SP. Professor Emérito da FGV
‘Di Miceli apresenta uma perspectiva pioneira sobre o tema da ética empresarial centrada nos aspectos psicológicos e pressões contextuais que podem induzir os administradores a se tornarem eticamente cegos. Adicionalmente, o texto descreve um rol de soluções preciosas no intuito de promover um comportamento genuinamente ético no mundo dos negócios. Trata-se de um livro muito útil para o momento atual, caracterizado por graves escândalos empresariais e políticos em nosso país.’ Modesto Carvalhosa – Advogado, Parecerista, Consultor, Membro de Conselhos de Administração e Professor aposentado da USP

‘O Prof. Di Miceli se supera a cada passo. Neste novo e denso estudo, ele põe em relevo os resultados muito positivos da absorção, pela gestão empresarial, de conhecimentos gerados pelas ciências humanas, assim promovendo ao estado da arte as melhores práticas da decisão colegiada – domínio inequívoco da boa governança corporativa.’

Lélio Lauretti- Professor, Palestrante e Sócio-Fundador do IBGC

Gênero: Administração
Editora: Alta Books
Autor: Alexandre Di Miceli da Silveira
ISBN: 9788550802251
Ano: 2017
Edição: 1ª
Número de páginas: 320
Acabamento: Brochura
Formato (LxA): 17,00×24,00″

Autor: ALEXANDRE DI MICELI DA SILVEIRA

Editora: ALTA BOOKS

Marca: ALTA BOOKS

Informação adicional

Peso0.5 kg
Dimensões1 × 15 × 22 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.