Manual de Redaçao da Cbn

R$26,90

Fora de estoque

SKU: COMUNICACAO

Descrição

“Criada em 1991, a CBN completa 20 anos em outubro e lança seu primeiro manual de redação com a proposta de uma abordagem diferente: o livro não apresenta a Central Brasileira de Notícias apenas como rádio, mas como uma plataforma multimídia e que pretende ampliar cada vez mais seu espaço na internet. Os capítulos do Manual de redação CBN (Globo Livros) vão da estrutura da emissora, com os cargos e as funções desempenhados por seus profissionais, às orientações para as entradas ao vivo e a ancoragem, da elaboração de séries e utilização de trilhas e vinhetas às normas de padronização do texto radiofônico. Dois capítulos são integralmente dedicados à internet: o primeiro, sobre interatividade e mídias sociais, o segundo, sobre edição para o site, incluindo a avaliação dos conteúdos colaborativos de internautas. Questões éticas que envolvem a conduta dos jornalistas também estão contempladas no livro, que traz ainda três anexos com explicações sobre termos jurídicos, políticos e econômicos. Para Eugênio Bucci, professor da ECA-USP e ESPM e que assina a apresentação, o manual contém o legado, a história e os valores da CBN. Aqui estão, também, os padrões de desempenho que ela pretende seguir, em atendimento às necessidades e aos direitos de sua audiência. Ao afirmar esses valores, e ao fixar procedimentos obrigatórios, tanto formais como de comportamento, não deixa de ser um contrato com todos os ouvintes. Aqui está aquilo que a CBN se compromete a oferecer, com um bom nível de detalhes. Se ela faltar com seus compromissos, o ouvinte poderá reclamar. Não é pouca coisa. O objetivo do manual, além de servir como referência para seus próprios jornalistas, é mostrar a estudantes, professores e profissionais da área de comunicação e até a ouvintes e internautas a engrenagem e os bastidores da CBN. Como escreve a diretora executiva, Mariza Tavares, na introdução da obra, o jornalismo da CBN não é imune ao erro, mas busca incessantemente isenção, acurácia, apartidarismo e pluralidade.

Gênero: Comunicação
Editora: Globo
Autor: Mariza Tavares
ISBN: 9788525050779
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 200
Acabamento: Brochura
Formato (LxA) (cm): 14×21”

Autor: MARIZA TAVARES

Editora: GLOBO

Marca: GLOBO

Informação adicional

Peso0.19 kg
Dimensões1 × 15 × 22 cm
Marca

GLOBO

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.