Feitas Para Durar – Praticas Bem Sucedidas de empresas Visionarias

R$64,90

Fora de estoque

SKU: ADMINISTRACAO

Descrição

“Para realizar uma série de pesquisas e escrever este livro, os autores conseguiram algo que nunca foi feito antes. Pegamos um conjunto de empresas realmente excepcionais que sobreviveram ao teste do tempo – a data média de fundação é 1897 – e as estudamos desde os seus primórdios, passando por todas as fases do seu desenvolvimento até hoje , afirmam os professores Collins e Porras, que foram assessorados por uma equipe de 20 pesquisadores da Universidade de Stanford. O mais interessante é a comparação estabelecida por eles com um outro conjunto de boas empresas que tiveram as mesmas chances, mas não atingiram a mesma estatura.
Segundo Collins, o livro não é sobre líderes visionários e carismáticos. Não trata de conceitos de produtos visionários nem de intuições visionárias com respeito ao mercado. Feitas para durar trata de algo muito mais importante, duradouro e substancial: as empresas visionárias. Elas são instituições líderes em seus setores, muito admiradas pelas outras empresas da área e com um longo registro de impactos significativos sobre o mundo à sua volta. Por que empresas como a Procter e Gamble, Johnson & Johnson, GE, Citicorp e Philip Morris se tornaram líderes, passando à frente de rivais como Colgate, Bristol-Myers, Squibb, Westinghouse, Chase Manhattan e RJR Nabisco? O livro dá a resposta e mostra que o desempenho delas vem sendo 15 vezes superior ao da média do mercado acionário desde 1926.
Mitos como o líder carismático, a intuição, a empresa voltada para o cliente, downsizing, melhoria contínua e delegação de poderes caem por terra. Collins e Porras referem-se aos princípios eternos da administração bem-sucedida, apresentando um modelo de procedimento organizacional. Para melhor ilustrar suas conclusões, os professores fazem uso do milenar símbolo do Yin/Yang para representar a idéia de que as empresas visionárias realizam duas ações, aparentemente contraditórias ao mesmo tempo, com resultado positivo. Por um lado – Yin -, elas preservam o núcleo, difundindo uma ideologia central que serve de guia e vínculo ao longo de toda a sua história. Por outro lado – Yang -, as empresas estimulam o progresso, buscando mudanças, melhorias, inovações e renovação em tudo aquilo que não faça parte da ideologia central.
Entre os segredos do sucesso, eles apontam a definição e difusão de uma ideologia central e sua motivação pela busca do progresso na estrutura fundamental da organização.

Gênero: Administração
Editora: Rocco
Autor: James C. Collins e e Jerry I. Porras
ISBN: 9788532522122
Edição: 1
Número de páginas: 408
Acabamento: Brochura
Formato (LxA) (cm): 16×23”

Autor: JAMES E JERRY

Editora: ROCCO

Marca: ROCCO

Informação adicional

Peso0.56 kg
Dimensões1 × 15 × 22 cm
Marca

ROCCO

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.